Saia reta
Básica, o modelo da saia reta acompanha o quadril e desce até os joelhos (ou pouco abaixo deles) sem ajustar, tendo pouca diferença entre o tamanho da cintura e do quadril. É o típico modelo “clássico” das mulheres dos anos 40, que a puseram no armário pela falta de tecido da época e economia que traziam em sua produção. De cintura alta, a saia reta é confortável por não se prender tanto ao corpo e facilitar os movimentos na hora da caminhada. Cai bem em quase todos os tipos de corpo (nos quadrados não fica tão bonito por não marcar muito a cintura) e, além de clássico, combina tanto com o modelo mais social (de trabalho, como acompanhando os terninhos) quanto com um mais despojado. A aparência vai muito da sua criatividade na hora da composição do look.
Saia lápis
A saia lápis é descendente da saia reta. Mais curta e justa, ela se adequa ao corpo e cola nas curvas com o seu corte de cintura alta que afunila perto dos joelhos. Não é aquele modelo apertado que impossibilita a caminhada, o que a torna bastante confortável. Muito usada como peça coringa, ela levanta qualquer look e, com jeito, pode ser usada tanto em uma combinação mais sóbria e social quanto mais alegre e despojada. A saia lápis evidencia (e muito) a curva das coxas, por ser bastante justa no quadril. Um dos modelos mais utilizados pelas mulheres, é recomendada principalmente para quem não tem muito bumbum ou quadril, mas, dependendo, as com quadril mediano podem utilizar sem medo. Mulheres com quadris mais largos correm o risco de ficar com a saia subindo o tempo inteiro e marcando na região, pelo fato de o modelo ser bastante justo.
Saia em “A” ou evasê
A saia em “A” ou evasê recebe esse nome exatamente por lembrar o formato da letra A - é justa na cintura e desce abrindo, sendo mais ampla na parte de baixo e terminando abaixo dos joelhos ou pouco acima deles. Podendo ser utilizada por mulheres com todo tipo de corpo, essa saia cai como uma luva para quem tem quadris largos (ou silhueta triangular), porque os disfarça muito bem. Ela pode ter um corte mais reto ou mais solto, fluido, e é feita de tecidos mais molinhos, diferentemente da saia lápis e reta.
Meninas !
vou colocar daqui a pouco a 2 parte .. Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário